Fotos 1º Jantar de Ex-Colaboradores da Rola (03-10-2008)

"A Paixão pela Rádio..."

Todos aqueles que na vida tiveram a oportunidade de trabalhar em Rádio, independentemente daquilo que se faça na mesma, concerteza que entendem a emoção na Vóz cada vez que se soletra a palavra Rádio. Eu fui mordido por esse "bichinho" quando aos 16 anos entrei pela primeira vez num Estúdio de Rádio acompanhado por um amigo que tinha o seu "espaço", foi amor à primeira vista na idade em que todas as loucuras são permitidas. Sem me aperceber da "Paixão pela Rádio", voltei a acompanhar o meu amigo e pouco tempo depois já era eu o sonoplasta do seu programa. Mais tarde, enquanto Ouvinte de uma estação emissora desloquei-me à mesma, acompanhado por um Amigo, para me tornar sócio do Clube de Amigos da mesma. Nessa altura não só me tornei sócio como fomos convidados a trabalhar na Rádio. Como é de adivinhar não há palavras que exprimam o sentimento vivido naquele momento... nem o sentimento de desgosto vivido mais tarde quando foram encerradas e levadas a concurso as rádios locais não tendo sido esta legalizada !...O "bichinho" nunca morre e como tal tem de ser alimentado de alguma forma, a maneira que eu arranjei para o alimentar foi criar no Cotonete uma rádio pessoal e dar-lhe o mesmo nome bem como, fazer uma homenagem a quem tantas horas de alegria me deu. Esta homenagem é uma página da web com o nome e os sons da Rádio Onda Livre da Amadora. http://rola.nuno.miguel.googlepages.com/
A todos um grande Abraço!