Fotos 1º Jantar de Ex-Colaboradores da Rola (03-10-2008)

em@ils - feed-back

  • (...)Gostei muito do seu site em memória da Rádio Onda Livre da Amadora.
    Fiz uma alteração, agora passei a tabela das rádios piratas directamente para a página "Histórias da Rádio" e no final da página coloquei um link para o seu site, para que os visitantes possam ver e ouvir o seu óptimo trabalho.
    Os meu parabéns.
    Miguel Silva
    Onda Livre - Portugal http://www.ondalivre.com/

  • (...)verifico ambos sentirmos o mesmo "no que concerne á radio" embora você "creio" da parte falante, eu da parte técnica á qual tenho estado ligado desde 1962 (...) Seria em 1973 que eu faria a primeira emissão "apenas com musica pré gravada que emitia através dum reduzido emissor de FM com 2 transistores que nas horas vagas tinha construido, mas seria então em 1983 que sujeito a todas as consequençias colocaria na terra a 1ª Emissão a sério (...) Desejo-lhe as maiores felicidades. Artur Fernandes

  • Nuno, fiquei surpreendido quando o Tobi me ligou a falar no site que criaste da radio - onda livre. (...) Um abraço.
    Jose Florindo

  • Olá Nuno, Não nos conhecemos mas quando, por graça, fiz uma perquisa às Rádios Locais, deparei com, naturalmente, aquelas onde trabalhei e uma especial referência à "Onda Livre". Nunca vos ouvi, talvez porque na altura, além dos 20 anos de idade que nos tiram tempo para muito e não nos deixam tempo para nada, trabalhava em discotecas da linha de noite e fazia rádio de dia...A mensagem serve, como de alguém que tinha uma paixão por aquilo que fazia para outro alguém cujo sentimento seria idêntico, como um cumprimento especial. Irei explorar um pouco mais o V/site com aquela saudade que ficou ou ficará como a de quem perde um ente querido.Satisfações... algumas. A de ter trabalhado e encaminhado alguns dos que seguiram vida profissional no ramo (...) Más experiências? Uma!... ou pelo menos, a que não se esquece: a do n/governo de então quando resolve silenciar-nos quando o que deveria ter feito seria calar um a um conforme os requesitos não fossem aqueles que entendiam como válidos para a continuação...Assim, ao calarem-nos, acabaram com a possibilidade de sobretudo os da minha idade e outros com "20 e tais" optassem por outra ocupação, desmoralizados e tristes pelo fim do sonho - assim se pensou... Fico por aqui, amigo Nuno. Um abraço e obrigado, em meu nome e de todos os que viveram a época, pela brilhante idéia do site!!! José Ataide - ex-Rádio Costa do Estoril, Clube de Cacais.

  • (...) é com muito prazer que temos o link para a sua página web, é sempre bom recordar as antigas rádios livres, neste caso, a Rádio Onda Livre da Amadora.
    Seria bom que mais pessoas seguissem o seu exemplo em relação a outras rádios livres, mas infelizmente penso que o seu projecto é único em Portugal.
    Cumprimentos
    Miguel Silva
    Onda Livre - Portugalhttp://www.ondalivre.com/

  • Caro amigo Nuno, é com muito agrado que visito regularmente este teu blog dedeicado à Radio Onda Livre da Amadora. À cerca de 21 anos que ouço radio local, lembro-me que naquela altura ouvia dezenas de radios, ainda me lembro da Imprevisto, Cidade (no início), Mais, Saturno (boa emissora), Ocidente ( hoje grupo RR), Marginal, Voz de Almada, Nova antena, Margem Sul, Arremesso, Universidade Tejo e tantas outras que já desapareceram. É pena que nunca mais voltaram a emitir. Lembro-me na altura uma estação da Pontinha a Rádio Imprevisto de vez emquando tinha de mudar de frequência terminando na frequência de 90.9.Hoje uma grande parte das rádios locais em Portugal foram vendiadas ou estão alugadas a grandes grupos económicos de média para transmitir em cadeia nacional. Devia haver mais gente a fazer blogs ou sites na net daquilo que foi a rádio local em Portugal até 24 de Dezembro de 1988. Numa opinião pessoal, houve rádios que não tinham muita e qualidade ganharam o concurso, outras com mais qualidade foram reprovadas. Ainda bem que hoje em dia pode-se divulgar na Internet, aquilo que foi a rádio em Portugal até 1988, para os mais velhos recordar, para os mais novos ficarem a saber. Um bem haja para o teu blog, que haja mais blogs ou sites semelhantes a este. José Valente

  • Olá Nuno, Estava aqui na net a pesquisar coisas e sem saber porquê coloquei a rádio onde fui tão feliz e onde nos conhecemos, fizes-te com que (...) e sentir a riqueza dos grandes momentos da minha vida que passei naquele espaço na Amadora.
    Bons momentos como os discos pedidos, FM em 2ª fase que fazia e tarde e Inamorati que fazia à sexta-feira à noite, não esquecendo as grandes noitadas e os bolinhos e chá que os ouvintes (...) nos levavam.
    Infelizmente fiz tantos programas e nem com uma cassete consegui ficar de recordação de um programa meu, mas na altura não pensamos nessas coisas e agora deve ser muito difícil de arranjar…
    Fico feliz por teres tido a vontade de recordar estes momentos e fazeres despertar um sentimento tão maravilhoso que nós temos tão dentro das nossas memórias.
    Ao escrever-te estas linhas lembrei-me que talvez fosse engraçado passado tanto tempo combinarmos um almoço com a velha guarda… o que é que achas?
    Um abraço,
    Paulo Silva
  • Grande Nuno, Parabéns pela tua iniciativa, em relação ao Blog. Seria engraçado, de resto como já tinha sugerido ao Ideias, arranjarmos uma aparelhagem para escutarmos as velhas gravações durante o jantar. Um Abraço, Jorge Gomes